Matemática 03/07.

Matemática!

Multiplique.
20, times, 20, equals 
Helen tentou multiplicar 30, times, 20 decompondo 30 e 20 em múltiplos de 10. Seu trabalho é mostrado abaixo:
\begin{aligned} \phantom{=}&~30 \times 20\\\\ =&~ (3\times 10) \times (2\times10) &\greenD{\text{Etapa } 1}\\\\ =&~ (3\times2) \times (10\times10) &\goldD{\text{Etapa } 2}\\\\ =&~6 \times 100&\blueD{\text{Etapa } 3}\\\\ =&~60&\purpleC{\text{Etapa } 4} \end{aligned}
Encontre o erro de Helen.
Escolha 1 resposta:
Escolha 1 resposta:
Mila tentou multiplicar 90, times, 50 decompondo 90 e 50 em múltiplos de 10. Seu trabalho é mostrado abaixo:
\begin{aligned} \phantom{=}&~90 \times50\\\\ =&~ (9\times 10) + (5\times10) &\greenD{\text{Etapa } 1}\\\\ =&~ (9 \times 5) + (10\times10) &\goldD{\text{Etapa } 2}\\\\ =&~45 + 100&\blueD{\text{Etapa } 3}\\\\ =&~145&\purpleC{\text{Etapa } 4} \end{aligned}
Encontre o erro de Mila.
Escolha 1 resposta:
Escolha 1 resposta:
Multiplique.
 
Multiplique.
100, times, 2, equals 
Multiplique.
100, times, 2, equals 
Multiplique.
 
Complete a equação.
6, times 
 equals, 600
Multiplique.
1, point, 000, times, 5, equals 
Multiplique.
3, times, 10, equals 
3, times, 100, equals 
3, times, 1, point, 000, equals 

Postagens mais visitadas deste blog

Matemática:

Bactérias e fungos.

História 13/07.